quarta-feira, 17 de outubro de 2012


Era isso! O Pedro falou-me de Freud. Tinha sido aquele homem um dos primeiros interessados na matéria dos sonhos. Foi ele que fez o primeiro estudo sobre a interpretação dos sonhos, foi Freud que através da psicanálise interpretava os sonhos. Encontrei logo um bom motivo para me levantar da cama. Corri para o computador e fiz uma pesquisa sobre Freud e o seu método. Mas não encontrava nada daquilo que desejava. Então decidi ligar ao Pedro para ele me dar alguma informação, alguma dica sobre o tema. Queria mesmo perceber o método de Freud!
O Pedro ficou obviamente felicíssimo com o meu interesse! Recordou-me que apesar de estar de “férias” não devia descurar dos estudos e da aprendizagem e eu para o fazer um pouquinho mais feliz disse que era isso que pretendia fazer. Este tinha um livro de Freud que era o mais indicado para eu me iniciar, porque era aquele primeiro livro que me ajudaria a perceber o método mais específico. Atencioso como sempre, pediu-me a morada do local onde estava instalada para me enviar o livro. Expliquei-lhe que iria ter companhia por cá e que ele poderia mandar o livro pelo Luís e assim não gastaria dinheiro. Desligou-me o telemóvel praticamente na cara e passada cerca de uma hora (ai de mim que ele se apercebesse que eu adormeci naquele intervalo de espera) ligou-me a dizer que já tinha entregado o livro aos meus pais. Também tinha uma mensagem deles a dizer que o Luís e a Patrícia chegariam a casa na manha seguinte.
Teria mais um dia por minha conta. Finalmente, vi as horas: era quase uma e meia. Fiquei logo cheia de fome e teria ainda de ir comprar qualquer coisa para cozinhar pois a despensa estava completamente vazia.
Levantei-me e olhei mais uma vez lá para fora. Dali conseguia avistar a casa da Dona Olga. E ela tinha um pequeno mini mercado. Poderia ir lá ver se ele ainda existia, senão teria de ir procurar a outro lado.
Desci até à casa de banho para tomar um duche rápido e arranjei-me para sair. Comi uma barrinha de cereais que estava perdida na minha mala e parti à procura de um estabelecimento com algo que fosse possível cozinhar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário